quinta-feira, 23 de julho de 2009

Era do Gelo 3

Um link muito legal do site Motionographer. É um vídeo que mostra como foi feita a produção de uma cena da animação A Era do Gelo 3. Vale a pena ver o tempo e o trabalho que a equipe teve para fazer uma única cena, aliás muito boa!
O link é: http://www.jaganimations.com/EvolutionReel.mov

8ª Bienal Internacional de Arquitetura

Acontece de 31 de outubro a 6 de dezembro de 2009 no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera a 8ª Bienal Internacional de Arquitetura. Esta edição tem como tema ECOS URBANOS. Esta edição foca a qualificação de áreas degradadas em centros urbanos a partir de megaeventos e usa a Copa de 2014 como pano de fundo. Mais informações no site do IAB.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Videoclipe feito em SketchUp

Este é um videoclipe que foi feito quase todo em SketchUp. O grande lance é que o vídeo acabou saindo bem barato (segundo o autor apenas U$ 14,00). Este vídeo apareceu no site 99dollarmusicvideos que como o nome já diz mostra toda semana um vídeoclipe de artistas independentes que custaram até U$99,00 para serem produzidos.
Ficou até que bem legal!

LEGO e arquitetura

Essa é para os arquitetos fãs do Lego.































A Lego lançou no mercado uma linha Architecture que tem até uma coleção do Frank Lloyd Wright.






Mas o brinquedo tem sido usado das mais diversas formas, pois essas peças modulares possibilitam uma infinidade de combinações. Um grande exemplo disso é um modelo feito de 250.000 peças de LEGO que foi o elemento principal de uma exposição organizada pela entidade sem fins lucrativos Storefront for Art and Architecture. Essa super maquete de LEGO foi elaborada pelo BIG que é um grupo com base em Copenhagen formado por mais de 60 arquitetos, designers, construtores e pensadores.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Abrindo o Blog

Olá Pessoal,
esta é a primeira postagem no nosso blog, espero que vocês gostem.
Abraços