quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Bibliotecas de Vector e Sketch

O ISymbol é um site que comercializa bibliotecas para vários softwares. O interessante é que as bibliotecas deles tem todo um jeitão de "feito a mão". Apesar de as bibliotecas serem pagas, há alguns símbolos de VectorWorks bem legais disponíveis na área de downloads gratuitos.

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Lançamento do Livro Google SketchUp 7


O João e o pessoal da Rede VectorPro vão fazer o lançamento do livro novo de Sketch (agora na versão 7).
Abaixo as informações:
O livro Google SketchUp Pro 7 passo a passo será lançado em 25 de agosto às 19h, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, em São Paulo. O autor, arquiteto João Gaspar, estará presente no evento. A partir desta data, o livro estará disponível nas principais livrarias do país. No site Livro Google SketchUp Pro passo a passo, você pode comprar o livro no período de pré-venda com preço promocional e ganhar um mousepad! O livro ensina como usar a versão mais recente de um dos mais populares programas de desenho por computador do mundo. Criado para proporcionar uma experiência próxima do desenho à mão e de modelagem com objetos reais, o software se destaca pela rapidez e facilidade na criação de objetos e estudos volumétricos. A qualidade da apresentação, bastante original e que foge dos padrões "oficiais" (usados em outros programas), e a capacidade de trocar dados entre vários programas do segmento CAD também são importantes diferenciais. O programa ainda traz outras inovações, como a integração com o Google Earth e inúmeras bibliotecas de objetos disponíveis gratuitamente pelo site Armazém 3D. Para mais informações, visite http://www.livrosketchup.com.br.

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O que é Arquitetura?

Este vídeo é para aqueles que estão cansados de tentar explicar o que é arquitetura, ou mesmo de ouvir a famosa pergunta: qual a diferença entre aquiteto e engenheiro?
Feito pela empresa Maya Design, explica o que é arquitetura num sentido mais amplo.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Era do Gelo 3

Um link muito legal do site Motionographer. É um vídeo que mostra como foi feita a produção de uma cena da animação A Era do Gelo 3. Vale a pena ver o tempo e o trabalho que a equipe teve para fazer uma única cena, aliás muito boa!
O link é: http://www.jaganimations.com/EvolutionReel.mov

8ª Bienal Internacional de Arquitetura

Acontece de 31 de outubro a 6 de dezembro de 2009 no Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera a 8ª Bienal Internacional de Arquitetura. Esta edição tem como tema ECOS URBANOS. Esta edição foca a qualificação de áreas degradadas em centros urbanos a partir de megaeventos e usa a Copa de 2014 como pano de fundo. Mais informações no site do IAB.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Videoclipe feito em SketchUp

Este é um videoclipe que foi feito quase todo em SketchUp. O grande lance é que o vídeo acabou saindo bem barato (segundo o autor apenas U$ 14,00). Este vídeo apareceu no site 99dollarmusicvideos que como o nome já diz mostra toda semana um vídeoclipe de artistas independentes que custaram até U$99,00 para serem produzidos.
Ficou até que bem legal!

LEGO e arquitetura

Essa é para os arquitetos fãs do Lego.































A Lego lançou no mercado uma linha Architecture que tem até uma coleção do Frank Lloyd Wright.






Mas o brinquedo tem sido usado das mais diversas formas, pois essas peças modulares possibilitam uma infinidade de combinações. Um grande exemplo disso é um modelo feito de 250.000 peças de LEGO que foi o elemento principal de uma exposição organizada pela entidade sem fins lucrativos Storefront for Art and Architecture. Essa super maquete de LEGO foi elaborada pelo BIG que é um grupo com base em Copenhagen formado por mais de 60 arquitetos, designers, construtores e pensadores.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Abrindo o Blog

Olá Pessoal,
esta é a primeira postagem no nosso blog, espero que vocês gostem.
Abraços